terça-feira, junho 03, 2014

Serenidade Sempre...




Todo homem sábio é sereno.
A serenidade é conquista que se consegue com o esforço pessoal, passo a passo.
Pequenos desafios que são superados, irritações que conseguimos controlar; desajustes emocionais corrigidos; vontade bem direcionada; ambição freada são todas experiências para a aquisição da serenidade.
Um espírito sereno é aquele que já se encontrou consigo próprio, sabendo exatamente o que deseja da vida.
A serenidade harmoniza, exteriorizando-se de forma agradável para os que estão à volta. Inspira confiança, acalma e propõe afeição.
O homem que consegue ser sereno já venceu grande parte da luta.
Assim, não permita que nenhuma agressão exterior lhe perturbe, causando irritação e desequilíbrio.
Procure manter a serenidade em todas as realizações.
A sua paz é moeda arduamente conquistada, que você não deve atirar fora por motivos irrelevantes.
Os tesouros reais, de alto valor, são aqueles de ordem íntima, que ninguém toma, que jamais se perdem, e sempre seguem com você.
Quando esteja diante de alguém que engana, traindo a sua confiança, o seu ideal, procure manter-se sereno.
O enganador é quem deve estar inquieto, e não a sua vítima.
No seu círculo familiar ou social, você sempre irá se defrontar com pessoas perturbadas, confusas e agressivas.
Não se desgaste com elas, competindo nas faixas de desequilíbrio em que se fixam. Elas são um teste para sua paciência e serenidade.
Procure manter-se sempre em contato com o alto, através da prece e em contato consigo mesmo, buscando continuamente compreender as situações que a vida lhe apresenta, enxergando-as como oportunidades, e não como crises.
Quem consegue manter a serenidade diante das pequenas dificuldades que surgem, vence mais facilmente os grandes desafios.
O homem sereno consegue viver mais feliz, pois nada parece afligi-lo a ponto de faze-lo desistir dos sonhos que traçou para si mesmo.
O homem sereno jamais busca resolver suas questões através de comportamento violento, e por isso há mais paz em sua vida.
A serenidade que Jesus mantinha em seu coração era algo sublime.
Poucos eram aqueles que não se emocionavam em sua presença, pois esta virtude se exteriorizava pelo olhar tranqüilo e profundo, irradiava pelo semblante carinhoso e pacífico; emanava pelas palavras ditas com tanto amor, que pareciam beijar e abraçar aqueles que as ouviam.
Poucos foram aqueles que não tiveram seus olhares inundados, por estarem na companhia do espírito mais sereno que já esteve na face da terra.

Divaldo Frando