sexta-feira, abril 08, 2011

Jóia Única



Atravessando o deserto, um viajante viu um árabe montado ao pé de uma palmeira. A pouca distância repousavam os seus cavalos, pesadamente carregados com valiosos objetos. Aproximou-se dele, e disse: -- Pareceis muito preocupado. Posso ajudar-vos em alguma coisa? -- Ah! respondeu o árabe com tristeza, estou muito aflito, porque acabo de perder a mais preciosa de todas as jóias. -- Que jóia era essa? -- perguntou o viajante. -- Era uma jóia como jamais haverá outra -- respondeu o seu interlocutor. Estava talhada num pedaço de pedra da vida e tinha sido feita na oficina do tempo. Adornavam-na vinte e quatro brilhantes, em volta dos quais agrupavam-se sessenta menores. Já vereis que tenho razão em dizer que jóia igual jamais poderá reproduzir-se. -- Por minha fé -- disse o viajante --, a vossa jóia devia ser preciosa. Mas não será possivel que, com muito dinheiro, se possa fazer outra igual? Voltando a ficar pensativo, o árabe respondeu: -- A jóia perdida era um dia, e um dia que se perde jamais se torna a encontrar.

terça-feira, abril 05, 2011

Não deixe para Amanhã...

Amanhã pode ser muito tarde Para você dizer que ama, Para você dizer que perdoa, Para você dizer que desculpa, Para você dizer que quer tentar de novo... Amanhã pode ser muito tarde Para você pedir perdão, Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!... O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; A sua carta, amanhã, pode já não ser lida; O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços... Porque amanhã pode ser muito ...muito tarde! Não deixe para amanhã para dizer: Eu amo você! Estou com saudades de você! Perdoe-me! Desculpe-me! Esta flor é para você! Você está tão bem!... Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu carinho, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda... Não deixe para amanhã para perguntar: Por que você está triste? O que há com você? Ei!...Venha cá, vamos conversar... Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance?... Já percebeu que eu existo? Por que não começamos de novo? Estou com você. Sabe que pode contar comigo? Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?... Lembre-se: Amanhã pode ser tarde...muito tarde! Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez! Só hoje é definitivo! Amanhã pode ser tarde...

domingo, abril 03, 2011

Deus é...


Deus é a brisa da manhã que toca suavemente o seu rosto, é a força do mar que vai e vem em doce balanço. Deus é o primeiro raio de sol que aquece seu corpo, é também o último, que traz a noite para o teu descanso. Deus é a gota de chuva que renova a vida, é o cheiro da terra molhada que se espalha pelo vento. Deus é a calma do crepúsculo, é o mar sem revolta, é o infinito do céu azul que te cobre a cabeça. Deus é misericordiosa planta, que cede seus elementos para a cura das tuas feridas. Deus é a sabedoria dos que se dedicam a ensinar, curar, ouvir, diagnosticar, consolar, dividir. Deus é a bendita fruta que te alimenta. Deus não subtrai, soma, multiplica, e por amor a todos nós, dividiu seu Filho mais amado com quem não soube reconhecer a sua Luz. Deus é amor, é vida e justiça, e por tantas coisas que nos oferece, nós agradecemos e pedimos humildemente, que nossa casa, seja digna de receber um pouco da sua Grandiosa Luz, através do seu filho, nosso querido e amado, Jesus. Que Ele esteja em sua casa ainda hoje e te dê a vida com abundância, afinal de contas, você é uma das pessoas mais importantes na lista de Deus!