sábado, setembro 01, 2012

Ofereço uma rosa!

A quem me deu perfume... A quem me deu sentido... A quem só me fez bem. Ofereço uma rosa aqueles que sorriram comigo... Aqueles que comigo partilharam lágrimas... Aqueles que souberam da minha existência... Ofereço uma rosa aos nobres do sentir... Aos ricos do viver... Aos imperadores do amor. Ofereço uma simples rosa aqueles que simplesmente foram amigos... Que ternamente fizeram do silêncio sair sons... Que cantaram comigo... Que me olharam, e, me sentiram... Ofereço a minha rosa... Àqueles realmente interessantes.. Se houver alguma hora... Que as lágrimas encham seus olhos E você não puder olhar para além das sombras E procurar o sol no outro lado... Não se desespere... Porque sempre vai haver alguém ao seu lado Não perca a fé... O amor não vai deixar você se perder Porque você... Nunca vai estar sozinho(a) Deus sempre estarei a postos. Ele vai te afastar do frio E te apoiar quando você chorar... Deus estara forte ao seu lado Quando você não puder encontrar sua força interior Você sempre terá um lar... Bem aqui nos braços do Senhor... Você nunca vai estar sozinho(a); O amor estará a postos Se algum dia... A chuva encontrar seu coração... E você estiver frio(a), cansado(a) e sozinho(a) E o mundo escurecer... Não se assuste... Basta estender suas mãos e eu estarei ao seu lado Não perca a esperança... O amor vai te enxergar através disso tudo Porque você... Estará a postos para levantar por cima da dor e do medo, Estará a postos para carregar em meio às lágrimas e à chuva Estenda suas mãos... Eu irei te apoiar... E te mostrar que você... É muito especial! Bjsssss

sexta-feira, agosto 31, 2012

Nunca pare de Sonhar

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes." (Richard Bach)

quarta-feira, agosto 29, 2012

Felicidade

Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso, Uma vontade de parar, De desistir de tudo... É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos... Não conseguimos progredir... Falta vontade, motivação... Fechamo-nos para tudo e para todos, como se nada importasse, nada tivesse algum valor... Vamos nos destruindo pouco a pouco... Por que será que muitas coisas em que acreditamos, chegam ao fim? Acreditamos na felicidade eterna, e muitas vezes ela não passa de um pequeno tempo... Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita.. Até que um dia... Um novo sonho começa a dar o ar de sua graça, chegando de mansinho, tentando abrir os cadeados do nosso coração... Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo. Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando, trazendo na mala tudo de novo... E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas, trazendo de volta a emoção de viver, amar, recomeçar! Nesta hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida... Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos... Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano e filho de Deus! E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe... Eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA! Nunca desista de ser feliz! SONHE, pois o SONHO comanda a vida!!! Atreve-te a SONHAR e encontra a FELICIDADE!!!

terça-feira, agosto 28, 2012

Tudo Passa...

Todas as coisas, na Terra, passam... Os dias de dificuldades, passarão... Passarão também os dias de amargura e solidão... As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar... um dia passarão. A saudade do ser querido que está longe, passará. Dias de felicidade... São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas. Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de amargura, paremos um instante. Elevemos o pensamento ao Alto, e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente: isso também passará.. E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre. O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação, às vezes parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas. Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa Nau, e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da humanidade, e que um dia também passará... Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro, porque essa é a sua destinação. Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento, e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo... também passarão..." "Tudo passa... exceto DEUS!" Deus é o suficiente! (Chico Xavier)