quarta-feira, maio 25, 2011

Um Pouco de Boa Vontade



A manhã chegava devagar e silenciosa, trazendo sopros de luz e suavidade. Pela janela, os raios de sol entravam lentamente, iluminando seu cantinho, seus livros, seus retratos, sua textura, tensa e magoada. Parecia cansada, sem vontade de ir em busca de um novo começo. Abria os olhos devagar, para fechá-los em seguida. Tantas coisas nos acontecem! Onde está nosso bom Deus nestes momentos de tanta dor? Não estava interessada em passar pela dor, para aprender o seu real significado... Olhou para o quarto e percebeu a presença da Luz e perguntou: Por que desejas iluminar meu momento? Não percebes que podes mostrar além do que estou preparada para ver? E a Luz, mansamente, lhe disse: Ilumino por que esta é a minha natureza e, não há nada que queira te mostrar que dentro de ti já não esteja. Vem contemplar o dia, não podes demorar-te em tanta tristeza. Acabarás por ocupar todo o espaço ao que está reservado, neste dia, para ti. E ela, cheia de tristeza em sua alma, disse: Não tenho tanto conhecimento para juntar ao seu, e minha tristeza parece maior do que sua alegria. E a Luz falou: Podes sentir tua dor, mas te digo que esta mesma dor passará quando a deixares de alimentar em teu ser. Por ser passageira, a dor é feita apenas para que percebas que não estás no caminho certo. Valoriza o que é eterno em ti, para que aprendas a ser constante em teu ser; valoriza o que te faz florescer, para que sintas que és o perfume da criação de Deus; valoriza o que não pode dividi-la ao meio, para que aprendas a fortalecer tua unidade aos olhos de Quem te criou. Um pouco de boa vontade, por favor.

terça-feira, maio 24, 2011

Bjs no seu coração


Acende a Tua Luz


Acende a Luz do Amor na tua Alma e espanta as trevas do egoísmo que pouco a pouco busca degenerar a humanidade. Acende a Luz do Perdão e deixa que a da tua alma irradie doces ondas reconciliatórias, desarticulando planos hediondos de desestruturação daqueles que devem marchar unidos na construção do bem na Terra. Acende a Luz da Caridade em teu Espírito, de forma a brilharem as estrelas da esperança na densa noite dos tempos. Recorda sempre, principalmente nos momentos de testemunhos e lutas, de abrir-te à luz de Deus, que é o único combustível capaz de manter sempre acesa a luz da tua fé. Segue, pois, confiante, na certeza de que Deus te guia pelos caminhos de Jesus. Se acenderes a tua Luz Interior, verás que não segues a sós, nem tão pouco na escuridão

domingo, maio 22, 2011

Fraqueza ou Força?


Um garoto de 10 anos de idade decidiu praticar judô apesar de ter perdido seu braço esquerdo em um terrível acidente de carro. Disposto a enfrentar as dificuldades e sua limitações, começou as lições com um velho mestre japonês. O menino ia muito bem, assim não entendia porque, após três meses de treinamento, o mestre lhe tinha ensinado somente um movimento e finalmente disse: - Sensei, não devo aprender mais movimentos? O Sansei respondeu ao menino calmamente e com convicção: - Este é realmente o único movimento que você sabe, mas este é o único movimento que você precisará saber. Sem entender completamente, mas acreditando em seu mestre, o menino manteve-se treinando. Meses mais tarde, o sensei inscreveu o menino em seu primeiro torneio. Surpreendendo-se, o menino ganhou facilmente seus primeiros dois combates. O terceiro combate revelou ser o mais difícil, mas depois de algum tempo, seu adversário tornou-se impaciente e agitado e o menino usou o seu único movimento para ganhar a luta. Espantado ainda por seu sucesso, o menino estava agora nas finais do torneio. Desta vez, seu oponente era bem maior, mais forte, e mais experiente. Preocupado com a possibilidade do garoto se machucar, cogitaram em cancelar a luta quando o sensei interveio. - De forma alguma! deixe-o continuar. Desta forma o garoto usando os ensinamentos do Sansei entrou pra luta e quando teve oportunidade usou seu movimento para prendê-lo. O menino tinha ganhado a luta e o torneio. Era o campeão. Mais tarde, em casa, o menino e o sensei reviram cada movimento em cada luta. Então o menino criou coragem para perguntar o que estava realmente em sua mente. - Sensei, como eu consegui ganhar o torneio com somente um movimento? - Você ganhou por duas razões _ respondeu o sensei. Em primeiro lugar, você dominou um dos golpes mais difíceis do judô. E em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo. A maior fraqueza do menino tinha-se transformado em sua maior força..... assim, também nós, podemos usar nossa fraqueza pra que ela se transforme em nossa força.. o que realmente importa é o poder da determinação.

Folhas da Amizade


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos. Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração. São sinceros, verdadeiros; sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz... As vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Este dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdem algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho. Desejo a todos vocês, folhas da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre... Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida E é a prova quase evidente de que duas almas não se encontram por acaso."