sábado, abril 30, 2011

A Grandeza do Silêncio


O silêncio é doçura: Quando não respondes às ofensas, Quando não reclamas os teus direitos, Quando deixas à Deus a defesa da tua honra. O silêncio é misericórdia: Quando te calas diante das faltas de teus irmãos, Quando perdoas sem remoer o passado, Quando não condenas, mas intercedes em segredo. O silêncio é paciência: Quando sofres sem te lamentares, Quando não procuras consolação junto aos homens, Quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente. O silêncio é humildade: Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão, Quando, na discrição, revelas dons de Deus, Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas, Quando deixas os outros a glória da obra inacabada. O silêncio é fé: Quando te apagas, sabendo que é Ele quem age... Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença... Quando te basta que só Ele te compreenda.

sexta-feira, abril 29, 2011

Adotarei o amor


Adotarei o amor por companheiro e o escutarei cantando, e o beberei como vinho, e o usarei como vestimenta. Na aurora, o amor me acordará e me conduzirá aos prados distantes. Ao meio dia, me conduzirá à sombra das árvores onde me protegerei do sol como os pássaros. Ao entardecer me conduzirá ao poente, onde ouvirei a melodia da natureza despedindo-se da luz, e contemplarei as sombras da quietude adejando no espaço. À noite, o amor me abraçará, e sonharei com os mundos superiores onde moram as almas dos enamorados e dos poetas. Na primavera, andarei com o amor, lado a lado, e cantaremos juntos entre as colinas; e seguiremos as pegadas da vida, que são as violetas e as margaridas; e beberemos a água da chuva, acumulada nos poços, em taças feitas de narciso e lírios. No verão, me deitarei ao lado do amor sobre camas feitas com feixes de espigas, tendo o firmamento por cobertor e a lua e as estrelas por companheiras. No outono, irei com o amor aos vinhedos e nos sentaremos no lagar, e contemplaremos as árvores se despindo das suas vestimentas douradas e os bandos de aves migratórias voando para as costas do mar. No inverno, me sentarei com o amor diante da lareira e conversaremos sobre os acontecimentos dos séculos e os anais das nações e povos. O amor será meu tutor na juventude, meu apoio na maturidade, e meu consolo na velhice. O amor permanecerá comigo até o fim da vida, até que a morte chegue, e a mão de Deus nos reúna de novo. (Khalil Gibran)

quinta-feira, abril 28, 2011

Linhas para Viver



TE AMO NÃO POR QUEM TU ÉS, MAS POR QUEM SOU QUANDO ESTOU CONTIGO NENHUMA
PESSOA MERECE TUAS LÁGRIMAS E QUEM AS MERECE NÃO TE FAZ CHORAR. SÓ PORQUE
ALGUÉM NÃO TE AMA COMO TU DESEJAS, NÃO SIGNIFICA QUE NÃO TE AME COM TODO O SEU SER. NUNCA DEIXES DE SORRIR, NEM MESMO QUANDO ESTAIS TRISTE PORQUE NUNCA SABES QUEM PODERA ENAMORAR-SE DE TEU SORRISO. PODES SER SOMENTE UMA PESSOA PARA O MUNDO, MAS PARA ALGUMA PESSOA TU ÉS O MUNDO. NÃO PASSES O TEMPO COM ALGUÉM QUE NÃO ESTEJA DISPOSTO A PASSÁ-LO CONTIGO. QUEM SABE DEUS QUEIRA QUE CONHEÇAS MUITA GENTE ENGANADA ANTES QUE CONHEÇAS A PESSOA ADEQUADA PARA QUE, QUANDO NO FIM A CONHEÇAS, SAIBAS ESTAR AGRADANDO. NÃO CHORES PORQUE JÁ TERMINOU, SORRIA PORQUE ACONTECEU. SEMPRE HAVERÁ GENTE QUE TE MACHUQUE. ASSIM, O QUE TENS DE FAZER É SEGUIR CONFIANDO E SÓ SER MAIS CUIDADOSO EM QUEM CONFIAS DUAS VEZES. CONVERTE-TE EM UMA MELHOR PESSOA E ASSEGURA-TE DE SABER QUEM ÉS ANTES DE CONHECER MAIS ALGUÉM E ESPERAR QUE ESSA PESSOA SAIBA QUEM ÉS. NÃO TE ESFORCES TANTO, AS MELHORES COISAS ACONTECEM QUANDO MENOS ESPERAS. TUDO O QUE ACONTECE, SUCEDE POR ALGUMA RAZÃO...

terça-feira, abril 26, 2011

Amanhã



Não deixe para amanhã Amanhã pode ser muito tarde Para você dizer que ama, Para você dizer que perdoa, Para você dizer que desculpa, Para você dizer que quer tentar de novo... Amanhã pode ser muito tarde Para você pedir perdão, Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!... O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; A sua carta, amanhã, pode já não ser lida; O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços... Porque amanhã pode ser muito ...muito tarde! Não deixe para amanhã para dizer: Eu amo você! Estou com saudades de você! Perdoe-me! Desculpe-me! Esta flor é para você! Você está tão bem!... Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu carinho, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda... Não deixe para amanhã para perguntar: Por que você está triste? O que há com você? Ei!...Venha cá, vamos conversar... Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance?... Já percebeu que eu existo? Por que não começamos de novo? Estou com você. Sabe que pode contar comigo? Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?... Lembre-se: Amanhã pode ser tarde...muito tarde! Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez! Só hoje é definitivo! Amanhã pode ser tarde.

domingo, abril 24, 2011

Permita Senhor


.
Permita senhor... Que eu aceite as minhas derrotas assim como fico feliz com as minhas vitórias sem acusar nada ou ninguém ao meu redor. Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como pela noite que se vai. Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, sem me sentir uma vítima por isso. Que eu entenda que as dificuldades da vida fazem parte do meu crescimento como ser humano. Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise, sem me sentir especial por isso, e sem me revoltar quando esse mesmo ombro não é reconhecido. Que eu seja humilde e perceba que à minha volta outros sofrem bem mais do que eu. Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz com o que me destes. Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo. Nesse imenso universo ... Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, compreensão e amor para com o próximo... E, principalmente, me ensine a não pensar somente em mim, deixando de ser egoísta até em minhas orações!

Fácil x Díficil



Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais. Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração. Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil. Fácil é dizer \"oi\" ou \"como vai?\" Difícil é dizer \"adeus\". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas... Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa. Fácil é querer ser amado. Difícil é amar completamente só, amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois, amar e se entregar e aprender a dar valor somente a quem te ama. Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. Fácil é ditar regras. Difícil é seguí-las, ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros. Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta. Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria. Fácil é dar um beijo. Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro. Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão e te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro. Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado. Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho o de ser feliz sem medo.