sábado, dezembro 03, 2011




A Felicidade

Quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas, sim, compartilhado; quando deixarem de lado o desejo de ser o centro das atenções, talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes e apenas os medíocres não sabem disso! Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza da qual fazem parte, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar o semelhante. Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado! Cair, mas levantar sempre; sorrir, mesmo diante de uma negativa; irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente; repudiar a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida melhor. Pensar positivamente é uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina, mas vale a pena tentar! O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia. Não faz apenas a felicidade dos outros, torna-se verdadeiramente feliz. Sua vida não se transforma num fardo a carregar, cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada tranqüila, inesquecível, gratificante e feliz. A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho. Talvez por isso ela se torne tão inacessível e tão rara.

quinta-feira, dezembro 01, 2011




Tô Aprendendo

.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam. quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. Estou aprendendo a escutar com a alma e com todos os sentidos. Escutar o que diz o coração, Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais; Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. A alegria simulada, a vangloria exagerada. Passo a passo, estou aprendendo a perdoar. Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras, vividas ao longo dos anos. Mas como é lenta a aprendizagem! Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo... Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, quando estas impedem o bem estar e a felicidade de alguém!

domingo, novembro 27, 2011

Quando o amor existe




O amor nasce quando nós menos esperamos... ele surge de forma repentina... ele não avisa quando vai aparecer... ele aparece e comanda nossos impulsos... nossas vontades... nossos anseios... nossos desejos... e nossos prazeres mais secretos... O amor surge para iluminar a vida de cada um... alguns demoram muito para perceber este acontecimento... outros porém não o valorizam... e poucos sabem o que é desfrutar desse amor intenso... dessa emoção gigantesca que nos tira da compreensão ao mundo... que nos deixa cegos e desorientados... as vezes nos perdemos neste mundo mágico e maravilhoso chamado AMOR... as vezes nos encontramos felizes demais para explicar tamanha sensação... apenas deixamos que ele se aposse de nossas vidas e de nossos corações... apenas deixamos ele acontecer... e viver dentro de nós... apenas deixamos ele nos levar sem direção alguma... apenas para nos mostrar suas diversas maravilhas... e mesmo aqui neste mundo virtual... sabemos que podemos encontrar... mas não adianta ficar procurando... pois o amor não pode ser procurado... pois ele acaba te encontrando... e assim quando você menos esperar... estará contagiado pelo amor que ficará sempre marcado... e estará guardado no seu coração... bem dentro de você... onde olhares terás uma vista tão alegre que os teus olhos com imenso brilho... há de deixar cegos os que observarem... e que assim amigo ... você compreenda que o amor existe para ajudar na sua caminhada... que ele apenas é um dos muitos complementos que fará surgir todos os seus sentimentos... Então apenas olhe sinceramente dentro de si... veja se ele existe mesmo... lute para tê-lo em e com você... Não faça nada que o afaste de você... apenas aproxime-o mais de sua vida... O amor pode não ser 100% uma maravilha... mas a comunicação ajudará a você e a pessoa amada a entenderem um ao outro bem melhor... utilize desses dons que são divinos... e sorria para a vida... pois quem ama sempre será uma pessoa feliz..