quinta-feira, outubro 11, 2012

Sentir-se amado!

O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendouma tempestade em copo d'água. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: eu te amo não diz tudo!

É PASSAGEIRO!

A vitalidade é demonstrada não apenas na habilidade de persistir, mas na habilidade de começar tudo de novo. F. Scott Fitzgerald, nenhuma tempestade pode durar para sempre! Nunca irá chover 365 dias consecutivos. A chuva pode estragar sua cerimônia de casamento, ou seu telhado; pode atrasar a sua viagem; pode até mesmo inundar a sua casa, provocando nela tremendos estragos. Entretanto, não importa quão forte ela seja: um dia a água irá baixar, e tudo voltará a ficar seco. Da mesma forma os problemas não vieram para ficar. Eles passarão! Assim como em meio a uma tempestade que traz consigo seus raios e trovões alucinantes, seu coração pode se sentir extremamente temeroso, ansioso e debilitado em meio às tormentas da vida. Talvez você sinta que aquele problema jamais será resolvido; que aquela questão nunca será resolvida. Alguma coisa ou alguém pode lhe haver causado uma dor enorme ao coração, à mente, e a todo o seu ser. Talvez você haja sido arrastado pelas inundações do medo, da angústia, do ressentimento, do sentimento de abandono e solidão, do desejo de vingança e de justiça, com prejuízos emocionais consideráveis. Mas não se preocupe! Com Deus a seu lado, nenhuma tempestade, por mais forte e intensa que possa ser, irá durar para sempre. Nélio daSilva.

Cuidados do Amor

Entre o Aprendiz e o Orientador se estabeleceu precioso diálogo: - Mestre, qual é a força que domina a vida? - Sem dúvida, o amor. - Esse poder tudo resolve de pronto? - Entre as criaturas humanas, de modo geral, ainda existem problemas, alusivos ao amor que demandam muito tempo a fim de que se atinja a solução no campo do entendimento. Querendo compreender melhor o Aprendiz continua: - E qual o recurso máximo que nos garante segurança entre as desarmonias do mundo? - A fé. - Pode a fé ser obtida, de momento para outro? - Não é assim. A confiança raciocinada reclama edificação vagarosa no curso dos dias. - A que fator nos cabe recorrer, para que se nos conservem o ânimo e a alegria de servir entre os conflitos da existência? - A paz. - E a paz surge espontânea? - Também não. Nimguém conhece a verdadeira paz sem trabalho e todo trabalho pede luta. - Então, Mestre, não existe elemento algum no mundo que nos assegure benefícios imediatos? - Existe. - Onde está este prodígio, se vejo atritos por toda parte, na Terra? O mentor fez expressivo gesto de compreensão e rematou: - Filho, a única força capaz de proporcionar-nos triunfos imediatos, em quaisquer setores da vida, é a força da paciência.